Como falei anteriormente, agora estou morando em um novo ap e lá resolvi transformar a dependência de empregada no meu ateliê. Só que o cômodo também será escritório para mim e meu marido, afinal a gente nunca para de estudar nessa vida né…
 
Assim, nos últimos dias venho colecionando fotos de ateliês de costura fofos para servirem de inspiração para o meu projeto.
 
Achei decorações para todos os gostos, mas concluí que o importante não é ter um espaço grande ou fazer grandes transformações. O que vale mesmo é o amor que você coloca no seu cantinho de costura.
 
Os detalhes fazem toda a diferença. No primeiro o papel de parede entre os trilhos das prateleiras deu todo o charme ao espaço e no segundo os quadros e o charme da cadeira rosa deixaram o cantinho muito fofo.
 
Fazer você mesma itens para decorar também é muito legal, como, por exemplo, a capa da máquina, a almofadinha de alfinetes, quadrinhos e outros. Todas essas ideias serão parte de um outro post, onde quero mostrar o meu passo a passo dessas coisinhas.
 
 

 

 
 
O que também não pode faltar no seu quarto de costura é o quadro de eucatex. Ele serve para pendurar as tesouras, os carretéis de linha, as fitas e tudo mais que precisamos que esteja ao alcance da mão para facilitar nossas costurices.
 

 

 

 

Outro detalhe bem legar são as letras formando a palavra SEW que é costurar em inglês, também dá um charme na decoração.
 

 

Por fim, mais um pouquinho de inspiração, porque sonhar é sempre bom!!
 

 

 

 

 

 
Boas costuras!! 🙂
Categories: Costura